Sabe aquela moda que veio para ficar e, de quebra, é uma excelente opção para decorar a casa? Se você pensou em papel de parede, acertou! Usá-lo na decoração deixará a sua casa mais aconchegante e renovada. Aliás, por falar em renovação, às vezes uma pequena repaginada em um dos cômodos pode se tornar em uma dor de cabeça.
A casa cheia de gente estranha, sujando e quebrando coisas, é uma situação pavorosa em todos os sentidos. Sem contar o tempo necessário para preparar, lixar e depois pintar cada ambiente. Mas, se você busca por uma alternativa menos estressante e com infinitas possibilidades de decoração pode optar por decorar com papel de parede.
Nossos especialistas preparam algumas dicas que vão te ajudar a escolher o papel de parede ideal para a sua casa. Vem com a gente!
Assim como todas as coisas do mundo possuem uma história, não poderíamos deixar de falar brevemente sobre o surgimento do papel de parede. Ao contrário do que vivem falando por aí, este item da decoração não surgiu na Inglaterra por volta da década de 1960.
Na verdade, o papel de parede surgiu na China por volta de 200 a.C. À época, eram produzidos com papel de arroz e não eram coloridos e tampouco possuíam estampas. As cores foram acrescentadas apenas quando começaram a ser fabricados em pergaminho vegetal. Até o ano de 1.500, eram um pouco sem graça, pois os padrões se limitavam às temáticas chinesas e, por isso, ganharam o nome de “chinoiserie”.
Em 1630, na cidade de Roven, na França, surgiu a primeira fábrica de papel de parede. E, de lá, até os nossos dias, se desenvolveu, ganhou novos materiais e uma infinidade de cores e padrões, que servem para quase todos os ambientes.
Se está pensando em decorar algum ambiente da sua casa com papel de parede, é importante destacar que existem algumas condições que inviabilizam o uso em qualquer ambiente. Na verdade, não são proibidas, mas recomendações para que o material não estrague. Vejamos abaixo:
Na maioria das vezes, a umidade é um grande vilão do papel de parede, principalmente, se for aplicado no banheiro ou cozinha. Enquanto no primeiro caso temos o vapor após um banho, no segundo encontramos vapores dos cozimentos e até mesmo a gordura das frituras que podem manchar e descolar o papel. Fique atento.
Antes de iniciar o processo de decoração na sua casa, tenha em mente a dimensão do ambiente em que você quer usar o papel de parede. Além disso, recomendamos algumas tonalidades para cada ambiente.
Nas principais lojas especializadas em papel de parede você verá diversos exemplos de como usá-lo corretamente na decoração e, seguindo as recomendações do fabricante, não há como ter erro na aplicação.
Mas, se ainda estiver com alguma dúvida ou precisar de ajuda, a Master House possui uma equipe de profissionais qualificados para deixar sua casa do jeito que sonhou. Conte com a gente!
Gostou de nossa análise? Então, comente! Até a próxima!!!