Os pisos laminados são uma ótima escolha de revestimento: são mais práticos e mais baratos que os pisos de madeira maciça e conseguem deixar seu cômodo mais bonito. Quando bem escolhido, ele pode colaborar para criar o efeito de amplitude do local – ou o inverso, caso você tenha um cômodo muito espaçoso e queira dar a impressão de ele ser menor.
Acerte na escolha
Existem algumas dicas que pode ser decisivas para garantir uma excelente compra do piso laminado:
Antes de fechar a compra, leve um pedaço do piso laminado escolhido para sua casa e veja se ele realmente atende suas expectativas. Isso é importante porque, muitas vezes, as amostras não são totalmente fiéis à realidade. Esta também é uma oportunidade para você ter certeza que a sua escolha orna com os demais componentes do cômodo, isso é: paredes, móveis, decoração;
Cores claras tendem a ampliar visualmente os ambientes pequenos. Cores escuras trazem uma sensação de calor e aconchego em regiões mais frias. Rodapés podem ser combinados com a cor do piso laminado escolhido ou com as vistas das portas.
Normalmente, a casa fica mais esteticamente agradável com apenas uma opção de piso laminado, já que esta unificação do revestimento dá a impressão de continuidade e amplitude ao conjunto.
A limpeza do piso laminado é fácil e prática. No entanto, sempre tenha muita cautela no uso de água para limpeza. Água em excesso é prejudicial! Proteja os vasos com panos secos quando regar plantas. Evite que água de cozinhas e banheiros possam escoar para os pisos laminados e proteja as áreas de maior passagem de pessoas com tapetes. São dicas simples que conferem ao seu produto mais anos de vida.
Pisos Laminados são instalados de forma “flutuante” de forma que o piso é colocado sobre uma manta de 2mm. Em apartamentos, muitas vezes há ruído provenientes de saltos de sapatos causando incômodos aos demais vizinhos. Em casos como esse, recomenda-se a utilização de manta acústica a qual absorve em até 50% tais ruídos.