A instalação de lâmpadas tubulares de LED é algo extremamente simples. A voltagem que ela necessita é a mesma utilizada para a iluminação convencional e para todos os eletrodomésticos e demais eletroeletrônicos que você tiver no seu escritório ou na sua residência. O mercado tem oferecido diversas opções de LED bivolt e algo importante de salientar é que as lâmpadas tubulares LED não necessitam da troca de fiação, os soquetes e também os disjuntores já existentes.
Na substituição (retrofit) das antigas fluorescentes tubulares por lâmpadas tubulares com tecnologia LED, é necessário fazer uma simples modificação na fiação já existente da luminária (aproveitando a luminária e fiação já existente), sendo assim não existem custos adicionais para a instalação . O driver já incorporado no produto LED Tube dispensa a utilização de antigos reatores.
Além disso, a instalação dessas lâmpadas, em qualquer ambiente requer muito menos manutenção, já que sua vida útil de até 50.000 é muito maior que a das lâmpadas fluorescentes, por exemplo, que possuem de 3.000 a 8.000 horas de vida útil. Devido a essa durabilidade de até 50.000 horas o ciclo de troca das lâmpadas é bem demorado, de maneira que menos material seja descartado.
Ainda que se gaste mais em um primeiro momento ao adquirir as lâmpadas, este custo logo se paga em médio e longo prazo.
Confira esse vídeo de como instalar tubular de LED: