O jardim vertical Eco Parede é composto de floreiras e cremalheiras, especialmente projetados para reservar água e repassar o excedente ao vaso debaixo, formando um efeito cascata até o último recipiente.
Pode ser utilizado na decoração da sua varanda ou também em terraços e fachadas como jardim exterior. Você pode montar um jardim pequeno ou grande basta utilizar mais de 1 kit e ir aumentar o tamanho do seu Jardim vertical.
5 módulos de parede
2 cremalheiras galvanizadas de 50cm
4 parafusos e buchas
Passo 1 – Verifique se a parede é de alvenaria, gesso, placa cimentícia, madeira ou metálica. O local da instalação deve suportar a carga de arranque e o peso do sistema.
Passo 2 – Marque a localização do ponto para a instalação da cremalheira de acordo com a distancia especificada. Distância entre as cremalheiras: 26cm
Passo 3 – Coloque as colunas de cremalheiras lado a lado, fixando-as à parede com buchas e parafusos específicos, respeitando o espaçamento dos suportes.
Passo 4 – Coloque os módulos de jardim de parede no suporte das cremalheiras, colocando-os de baixo para cima.
Preferencialmente antes de colocar módulos nas cremalheiras, as mudas devem ser plantadas nos módulos. Para o caso de vegetação de maior porte ou em local de muito vento, as mudas devem ser fixadas junto ao módulo utilizando arame para dar tempo de as raízes se fixarem à argila expandida. A quantidade de mudas no módulo varia conforme o porte:
Coloque uma camada de argila expandida no fundo da floreira, retire a vegetação escolhida do vaso e coloque sobre a argila, finalize o plantio com o restante da argila.
Deve-se optar por plantas de raízes mais superficiais como por exemplo: dinheiro-em-penca (Callisia repens), lambari-roxo (Tradescantia zebrina), peperômia (Peperômia scandens), samambaias entre outras.
Para aumentar o tamanho do seu jardim vertical basta solicitar a visita de um jardineiro no local e instalar mais kits conforme fotos abaixo:
Solicite já seu orçamento de jardinagem