Jardins verticais, ou jardins suspensos, em casa oferecem sensação de conforto, tranquilidade e um ar de natureza para as acomodações e podem ter formatos diferenciados para atender ao gosto pessoal de cada um. As pessoas estão interessadas em ter um cantinho verde em casa, mas esbarram na falta de espaço nos imóveis e investir em decoração nas paredes pode ser uma alternativa para quem quer ter um jardim vertical.
De certa forma, o importante é escolher plantas que são recomendadas para cada região e, dependendo do lugar onde o jardim vertical for instalado, dentro ou fora da casa, a planta precisa ser adaptável a estes ambientes.
Portanto, se você estiver em dúvida sobre os modelos, tamanhos e plantas, acompanhe agora as dicas que os profissionais da Master House prepararam e inspire-se para a construção do seu jardim. Mãos à obra!
Como fazer um jardim vertical
A primeira coisa a ser levada em consideração é o espaço que está disponível em sua casa que será destinado a esse projeto, o que definirá o tamanho do seu jardim vertical, as plantas que poderão ser cultivadas e o modelo ideal que combinará com seu ambiente. Sendo assim, pode ser a parede da varanda, da lavanderia, do quintal ou até mesmo um espaço interno de seu imóvel, basta fazer a escolha certa das plantas que necessitam de sol ou sombra, variação do tamanho das folhagens.
Para a construção de um jardim vertical em um ambiente pequeno é necessária uma boa dose de criatividade. As plantas que serão cultivadas devem ser do seu agrado, mas leve em consideração os cuidados que exigem. Se sua vida é uma correria, recomendamos optar por plantas do tipo suculentas, que são mais resistentes e não necessitam de água diariamente. Pode ser utilizado na decoração da sua varanda ou também em terraços e fachadas como jardim exterior.
Dicas para jardins verticais
O jardim vertical oferece a possibilidade de reunir diversas espécies de plantas em um espaço pequeno, formando uma linda paisagem. Vejamos alguns exemplos:
O jardim vertical não serve apenas para embelezar um ambiente, mas para melhorar a qualidade de vida, principalmente, de quem mora nos grandes centros urbanos em que as áreas verdes estão diminuindo cada vez mais.
Afinal, cultivar um espaço verde em casa é uma forma de estar em contato constante com a natureza, atraindo boas energias e contribuindo para a preservação das espécies. Experimente criar o seu jardim vertical e aproveite tudo de bom que tem a oferecer.
Usando a imaginação e aproveitando diversos tipos de materiais, inclusive reciclados, é possível fazer um belo jardim. Está pensando em transformar a sua casa? A Master House possui os melhores profissionais do mercado para deixar o ambiente ainda mais verde e elegante. Conte com a gente!