Os azulejos antigos estão sendo resgatados na decoração das casas, com o objetivo depersonalizar e colorir os ambientes. A principal proposta consiste em reaproveitar as peças que estão fora de linha ou que fizeram sucesso há muito tempo atrás.
A cerâmica antiga normalmente pode ser encontrada em várias cores, uma diversidade que permite montar composições alegres e com estilo. Outra característica importante deste gênero de produto diz respeito às gravuras, ou seja, as diferentes ilustrações que compõem a estética de cada azulejo.
Ao trabalhar com azulejos antigos na decoração da casa, o morador consegue dinamizar o visual de cada ambiente e acrescentar um toque de charme. As peças também são capazes de contribuir com uma atmosfera retrô, garantindo uma boa dose de nostalgia no cotidiano dos moradores.
As peças de cerâmica antiga podem ser encontradas nas lojas especializadas, também conhecidas como cemitérios de azulejos. Estes estabelecimentos oferecem uma variedade de opções aos consumidores e contam com verdadeiras preciosidades no estoque. Os modelos disponíveis a venda se distinguem quanto ao acabamento e ao tamanho, sendo que a medida mais procurada é de 15X15 cm.
Decoração com azulejos antigos
Ao invés de comprar várias peças iguais para fazer a composição com azulejos antigos, procure se guiar montando um trabalho diferente e personalizado. Utilize azulejos com diversas cores e estampas, sem uma sequência exata ou compromisso com a uniformidade.