Se você tem crianças em casa deve imaginar a quantidade de perigos que o imóvel oferece aos pequenos. Toda e qualquer proteção deve ser prioridade quando o assunto é mantê-los em locais seguros. Protetores de quinas e de tomadas são itens de segurança que não podem faltar em casa.
Talvez um dos piores pesadelos para os pais em relação à proteção das crianças é imaginá-los colocando o dedinho em tomadas. Por isso, existem diversas transformar a casa em um ambiente seguro para os pequenos utilizando os protetores.
Nossos especialistas prepararam algumas dicas importantes que vão te ajudar a deixar o seu lar mais protegido.
Protegendo as crianças de sua própria curiosidade
Crianças são curiosas por natureza e, em alguns casos, a vontade de descobrir coisas novas pode trazer riscos. Nada é mais atrativo do que as tomadas. Elas querem saber o que tem dentro daqueles buraquinhos e tentam colocar os dedinhos para descobrirem.
Mas, pode apostar. As crianças não se atraem apenas por tomadas. Vamos listar alguns cuidados básicos que podem minimizar a possibilidade de acidentes em casa. Além disso, cada etapa do crescimento do bebê merece cuidados especiais. Fique atento e mantenha sua casa protegida.
Quando o bebê ainda não engatinha
- Sacolas plásticas: evite guardar os brinquedos em sacolas plásticas, pois podem sufocar se colocadas na cabeça;
- Berço: verifique a altura e a largura das grades do berço. A criança deve estar na mesma altura que a beirada do berço, enquanto que as grades devem ter uma distância entre 4,5 cm a 6,5 cm. Evite excesso de objetos dentro do berço.
Quando o bebê começa a dar os primeiros passos
- Protetores de tomadas: bloqueie todas as tomadas que o bebê possa alcançar. Se possível, retire-as quando estiverem muito próximas ao solo;
- Cantoneiras: faça a proteção de quinas de paredes ou móveis com cantoneiras de silicone;
- Vasos e luminárias de piso: normalmente coloridos e chamativos, vasos e luminárias atraem com facilidade a atenção das crianças;
- Fios: não importa se estão ou não energizados, pois podem provocar enforcamento;
- Portas: não deixe portas entreabertas. Use as travas de portas para que não ofereçam riscos. Por via das dúvidas, mantenha as portas fechadas;
- Afaste qualquer coisa que possa ser usada como degrau para alcançar janelas ou fogões;
- Cortinas: use cortinas curtas, de preferência, venezianas. Mantenha as cordas das cortinas longe do chão;
- Vaso sanitário: use travas que evitem a possibilidade de riscos de afogamento da criança;
- Armários: escolha armários altos para guardar produtos de limpeza;
Todo cuidado é pouco quando o assunto é segurança para as crianças. Por isso, a proteção deve ser sempre prioridade na sua casa. Se estiver planejando uma reforma ou manutenção, não se esqueça de pensar na segurança deles. Conte com os profissionais da Master House e surpreenda-se com o resultado.