Existem 3 opções de tamanho de máquina: 40, 45 e 55 mm.
Brocas de 13 mm
Chave de fenda
Formão
Martelinho
Furadeira
Chave Philips
Trena
Lápis
Determine o lado de abertura da porta para ver a necessidade de reversão do trinco.
Pegue o corpo da fechadura e marque com a canetinha em cima e embaixo da altura desejada (recomendamos 1,10 m do chão). Marque na porta e na lateral dela. O corpo da fechadura deve ficar bem rente à porta.
Fure com a broca ao longo do local onde será embutida o corpo da fechadura.
Com o formão, retire a madeira em excesso da lateral da porta até que chegue ao tamanho ideal que caiba o corpo da fechadura. Encaixe-o no buraco.
Pegue o corpo da fechadura e coloque novamente na marcação da porta. Desta vez, marque os locais para a furação da maçaneta e do cilindro. Faça as furações atravessando a porta e encaixe-os no buraco.
Na lateral da porta, coloque o parafuso que irá travar o cilindro. Parafuse também o corpo da fechadura.
Coloque a contra testa no corpo da fechadura, feche a porta e marque no batente em cima e em baixo. Depois, coloque a contra testa no batente de acordo com marcação e marque os locais da furação e do entalhe.
Primeiro, faça o entalhe com uma broca ou um formão e certifique-se de que a profundidade dos buracos seja adequada. Depois, fixe a contra testa com os parafusos.
Posicione a maçaneta junto com o espelho (ou roseta) na porta e fixe com parafusos. Trave a maçaneta com o pino ou parafuso que a acompanha. Basta posicionar o pino e bater levemente com um martelo.
Este tipo de serviço também é oferecido por nosso serviço de marido de aluguel, caso você não queira ter este trabalhão. Teremos o maior prazer em lhe atender. 🙂
Solicite já seu orçamento para instalar fechadura